sexta-feira, 2 de março de 2012

Não compre minha pele, salve minha vida!!!

Muita gente axa q casacos de pele nos deixam mais "chiques" nos transportam para a "alta sociedade" ou mesmo nos deixam mais bonitos. Pois saibam vcs q casacos de pele são uma afronta a td q ér vivo, afinal eu não vejo oq tem de "chique e refinado" em matar um animal a pauladas ou mesmo com um choque simplesmente para retirar sua pele e usar uma vez ou outra pra ir a uma festa e se sentir superior em relação aos outros.


Isso pra mim tem outro nome chama-se assassinato, afinal são necessários 10 a 12 filhotes de foca para fazer um único casaco e de 24 a 36 raposas para fazer uma única peça, e de 200 a 400 chinchilas simplesmente para dar uma embalagem "bonita" a pessoas q não tem conteúdo e se isso ainda não te sensibilizou veja as imagens.



A captura de animais selvagens

A armadilha de mandíbulas é a mais utilizada na captura de animais em vida livre. Este instrumento é accionado quando o animal pisa o sistema de disparo, fazendo com que as mandíbulas de metal se fechem e o prendam pela pata. Desprovido de alimento, água e qualquer tipo de protecção dos predadores, pelo menos 1 em cada 4 animais rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar. Os que o conseguem fazer acabam por morrer pouco depois em consequência da perda de sangue, de infecção, de fome ou caçados devido à vulnerabilidade face ao predador.

Os animais que não conseguem escapar, aguardam em sofrimento durante vários dias ou até mesmo semanas, até que o caçador volte para verificar a sua armadilha e lhes aplique o golpe final, asfixiando-os com os pés. Muitas vezes, os animais não resistem à espera prolongada e morrem de fome, de frio, de desidratação ou atacados por predadores.

Estima-se que todos os anos, pelo menos 5 milhões de animais como cães, gatos, pássaros, esquilos e até mesmo animais de espécies em vias de extinção sejam acidentalmente apanhados, mutilados e mortos nas armadilhas.
Amadores capturam e matam animais nos seus tempos livres por lazer e para obterem um rendimento adicional.

A arbitrariedade e a crueldade subjacentes a estes métodos levaram 93 estados, entre os quais os que integram a União Europeia, a proibirem a captura de animais com recurso a armadilhas de mandíbulas.

Número de animais usados para fazer um casaco de peles de comprimento médio:

125 arminhospeles
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
9 castores  

                                          
                                          
focas
save

                             
                                        
                                  
Ér no mínimo revoltante usar a pele de um ser vivo q foi maltratado cruelmente simplesmente para fins estéticos, pense bem antes d comprar um casaco de pele ou mesmo peças como bolsas, cintos e carteiras de couro afinal vc esta acabando com vidas simplesmente para ter um momento de "glamour".

Nenhum comentário:

Postar um comentário